← Voltar

8 motivos para ir ao HackTown

Quer assistir a debates, shows, palestras e encontros em um feriado prolongado, acontecendo simultaneamente com produtores, artistas, jornalistas, empresários e admiradores dos mais diversos temas? 

Tudo isso em uma cidade com o clima típico do interior mas que ao mesmo tempo, é um polo tecnológico? Então seja bem vindo ao HackTown!

Procurando motivos para conferir se vale a pena? Te daremos 8! 

Não é à toa que este evento tem ganhado tanto destaque ultimamente e já está em sua quarta edição e neste artigo, vamos te mostrar o porquê.

Para todos os gostos

Contando com diversas palestras, shows e workshops que acontecem simultaneamente espalhadas por bares, restaurantes, salas de aula, auditórios e lugares inusitados, diversidade é o que não falta para o público. 

A edição de 2018 oferecerá atividades nas seguintes áreas: marketing, empreendedorismo, gastronomia, recursos humanos, mercado musical, educação, games, tecnologia e inovação.

Custo benefício

Além de muitas alternativas para os mais diversos grupos de pessoas, o festival dura 4 dias, o que garante mais de 300 atividades ao longo deste período. Você pagaria muito mais em outros eventos que ofereçam opções equivalentes.

Localização

Pacata, acolhedora e bela, Santa Rita do Sapucaí está localizada no sul de minas, próxima à capital paulista, e apesar de seu tamanho, paisagens naturais maravilhosas e de uma simplicidade única, é considerada o Vale do Silício brasileiro. 

A cidade acomoda mais de 160 empresas de tecnologia (mais do que qualquer outra cidade da América Latina) e possui uma casa do Google Developers, além de possuir instituições de ensino tecnológico renomadas como a Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” e o Instituto Nacional de Telecomunicações, misturando a atmosfera do interior a de inovação tecnológica.

Representantes de grandes empresas

Os profissionais convidados de várias partes do país, além de renomados em suas profissões, representam grandes empresas nacionais e multinacionais como: Airbnb, Google, Facebook, Microsoft, Nubank, INATEL, IBM, Natura, Embraer, VEJA, Trello, Wix, Viacom Brasil, Blockchain Research Institute, entre muitas outras, incluindo várias startups.

Networking

O HackTown recebe visitantes de todo o Brasil, o que possibilita aumentar seu networking e fazer amizades para toda a vida! 

Com um público eclético, mas que ao mesmo tempo é harmonioso, sobra diversão e bons momentos mesmo que você esteja em meio a desconhecidos. Há relatos de várias conexões feitas durante o evento, que resultaram em parcerias maravilhosas.

Sem correria

Tudo isso ocorre durante o feriado prolongado de 06 a 09 de setembro, ou seja, você não vai precisar voltar correndo para o trabalho nem se preocupar com horários. Ótimo, não é?!

Vendas de peças exclusivas

Sim! O Cascafina estará com um estande vendendo a coleção exclusiva de camisas, canecas e azulejos do HackTown 2018, além da coleção original, que destaca o jeitinho mineiro de ser. Você vai se apaixonar!

Inspirado em gigantes

O formato pouco tradicional foi inspirado em eventos como o South by Southwest e Tech Open Air, e pelas suas características únicas, o projeto tem sido destaque nos principais congressos sobre inovação em eventos. 

O HackTown já foi apresentado ao lado da Comic-Con, Campus Party, RIO2C e Burning Man. 

Depois disso, você precisa de mais? Sem dúvidas vale a pena conferir! Já participou do festival? Como foi sua experiência? Compartilhe conosco!